domingo, 8 de fevereiro de 2015

Fevereiro | 2015 Ano VI – Edição 68 – Carnaval tem que ser organizado e não a bagunça do ano passado

Coluna AMME - Jorge BarataEstive afastado nos últimos números devido a problemas pessoais. Nesse período estivemos, como sempre, levando as demandas da população ao poder público. Uma das principais reclamações é o crescimento da população de rua em nosso bairro sem que providências sejam tomadas pelas autoridades.
A área de lazer da Dias da Cruz que era para funcionar no dia do Natal e daí em diante em todos os  domingos e feriados novamente, apresentou problemas. Esse espaço só voltou a funcionar no dia 01/01/2015. Fiz contato com a GM que informou não haver efetivo disponível. Reclamamos, enviamos email ao prefeito. E, finalmente, fizemos contato com o  Secretário Municipal de Ordem Pública que providenciou a volta do funcionamento desta área. Fica evidente que era intenção encerrar esse espaço de lazer, porém,  a intervenção da AMME, conseguiu mais uma vez reverter esta situação.
O que não paramos de ouvir foram reclamações sobre a Segurança Pública. É notório para quem mora e vive no Méier que a chegada da UPP no Complexo do Lins fez aumentar os assaltos e furtos, enfim a insegurança da população. Na Dias da Cruz que ha tempos atrás era difícil haver esses tipos de crimes, agora os assaltos são rotineiros. A  “grande mídia” não divulga na intensidade merecida os crimes cometidos. A UPP não resolveu o problema de segurança nas comunidades e ainda piorou bastante a violência no asfalto.
Está chegando o Carnaval. É preciso que o pouco efetivo de policiamento que o 3ºBPM possui seja aumentado e não transferido/diminuído para atender a população da Zona Sul e aos turistas. O Carnaval do ano passado foi uma verdadeira bagunça e pedimos às autoridades que não deixem se repetir em 2015.

Nenhum comentário: